Espécie exótica tipica das regiões tropicais da Ásia, como sul da China e Índia. Se adaptou muito bem ao clima Brasileiro, sendo muito utilizada em arborização urbana.
É uma espécie caducifólia, ou seja perde parte das folhas em um período do ano. Ao contrario da maioria das espécies que perde as folhas no Outono-Inverno, esta perde as folhas no Verão, semanas antes do Florescimento.
O Florescimento dessa espécie ocorre do Final de Dezembro a Fevereiro, com a árvore despida de folhagem. Também não possui as flores perfumadas, ao contrario da ´´Chuva de Ouro da Mata (Cassia ferruginea)´´ que floresce em meados de Setembro-Novembro com flores muito perfumadas e sempre com as folhas. Ambas as espécies são muto confundidas.
A Cássia Imperial também é a espécie com as Maiores folhas entre as chuvas de ouro, sendo uma folhagem comprida e composta por folíolos. Seu crescimento também é mais rápido em comparação a ´´Chuva de Ouro da Mata (Cassia ferruginea)´´ e a ´´Lofantera Chuva de Ouro da Amazônia´´ (Lophanthera lactescens).
É uma espécie que não apresenta raízes laterias ou agressivas, ainda que tenha um porte de 8 a 10 metros, pode ser facilmente mantida menor com podas. Pode ser plantada em calçadas, até mesmo sob fiação elétrica.
Árvore muito ornamental de notória beleza, muito rústica e de fácil cultivo, pode ser amplamente cultivada por todo o Brasil, deve ser plantada sempre a sol pleno para melhor florescimento.
Sementes a venda em:
Comments